A Liturgia e a Doutrina da igreja. Qual a diferença?

Olá. Graça e paz. Hoje vamos falar sobre a liturgia e a doutrina da igreja. Você sabe quais as diferenças? Se não. Troxe aq as diferença entre essas duas coisas na igreja.

Para começar a liturgia refere- se ao culto, e a doutrina refere-se a igreja(denominação).

A liturgia é a ordem do culto, onde há oração, leitura da palavra e louvores; e há também a organização dos trabalhos. Como por exemplo: circulo de oração geralmente quem realiza o trabalhos são as senhoras, culto de jovens fica com a mocidade, ensinamento fica com o pastor ou presbítero, santa ceia é geralmente realizada pelo pastor da igreja.

Sobre a ordem do Culto é quanto a sequência que aquela igreja em realizar seus cultos, como por exemplo: oração de abertura, hinos congregacionais (hinos da harpa), oração de joelhos ou não, leitura da palavra, louvores com grupos de conjuntos ou vocais. E Ministração da palavra de Deus. E a oração final, com a bênção apostólica impretada pelo pastor.

Já a doutrina da igreja está relacionado ao credo daquela igreja, usos e costumes. Exemplos : algumas crêem no batismo com Espirito Santo, e no falar em línguas estranhas, outras acreditam em predestinação, eleição, e reicarnacão.

Sobre a doutrina dos usos e costumes, muitas denominações proíbem seus membros de comer alguns alimentos, proíbem mulheres de vestir calças, homens bermudas, mulheres cortar os cabelos, e homens ficarem com a barba grande.

As vezes a liturgia do culto muda conforme a região, o líder do trabalho. Mas a doutrina não muda, a doutrina será sempre a mesma para o culto de jovens, circulo de oração, santa ceia, e ensinamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s