As Quatro Indagações do Apóstolo Paulo aos Romanos.Parte I

Em Romanos 10. 14,15 está escrito:

14.Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?

15.E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

Observe que o apóstolo Paulo, faz quatro perguntas para os romanos. 1. Como invocaram? 2 .Como crerão? 3. Como ouvirão? 4. Como pregarão?

Naquela época a igreja romana, vivia sob pressão do Império Romano. E a igreja da época vivia com várias expectativas, alguns positivamente e outras não.

O apóstolo Paulo por sua vez, inspirado por Deus escreve em sua carta aos Romanos, no texto mencionado acima Paulo faz quatro perguntas aos crentes da época. Ele pergunta: “como invocarão aquele em que não creram? Porque eles não creram?

A várias conclusões em que nós encontramos na biblia sobre esta resposta: 1. O fato de concorrências, naquela época a igreja, além de se proteger do sistema de governo, tinha que lutar contra os falsos mestres e doutrinas que cresciam naquele tempo.

Hoje têm ministérios pra todos os gostos, no Brasil a facilidades de se abrir uma igreja, e muitas das vezes estes “líderes” são mercenários e não pastores de fatos. E o fato deste mercenários abrir essas igrejas, quando vem atona quem são realmente, o evangelho é ridicularizado, a ponto de ás pessoas deixam de acreditar no evangelho de Cristo.

A Segunda pergunta é: Como crerão em quem nunca ouviram falar? E porque não ouviram falar?

Note, que Deus tornou-se desconhecido para o povo de Israel, temos que ter bastante cuidado pra não esquercermos de Deus. Muitas igrejas se quer, falam em Deus, não pregam mais sobre o pecado, mas, estão passando ensinamentos errado sobre Deus, eles tem Deus como personagens, um amigo invisível, um super homem. Mas não falam que Deus é o nosso criador, e é o todo poderoso.

O evangelho deve ser pregado em todos os cantos pois foi um madamento que Jesus deixou. Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Mc 16,15.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s