O EFEITO DA ORAÇÃO EFICAZ

A oração eficaz é aquela que é objetiva, ela é uma oração a qual o orador se debruça nos pés do SENHOR.

A oração eficaz tem vários efeitos mais trouxe neste artigo apenas três dos quais meditaremos.

O texto base se encontra em I Reis 18.38,39 que diz: “Então, caiu fogo do Senhor e destruiu o seu sacrifício, a lenha, as pedras, e a terra, e ainda secou a água que estava na cova. Quando o povo viu isso, todos se prostaram em terra e disseram: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!”

Aqui fala sobre a experiência que o profeta Elias teve, contra os profetas de Baal. Eles desafiaram não apenas o profeta, como também o Deus em que Elias servia.

Elias convoca o povo e os profetas de Baal, e aquele que invocasse o seu Deus e caísse fogo do céu, este seria o Deus verdadeiro. E começaram a invocar os seus deuses, tudo em vão; quando chega a vez de Elias, o profeta ora e a resposta é imediata, caindo fogo do Senhor.

Os Efeitos da Oração Eficaz

Como no início, já citado escolhi apenas três:

1°Caiu fogo do Senhor: Deus ouve a oração dos seus justos, e em Tiago 5.16 diz que a oração de um justo, pode muito em seus efeitos. Por causa de você, e da tua oração, Deus pode mandar chuva, cessar a chuva, ele pode mover montanhas, ele pode tremer a terra, como em Atos 16.25,26; por causa da oração de Paulo e Silas, Deus moveu os alicerces daquela prisão.

2° O Povo Caiu de Rosto em Terra:

A Glória de Deus foi tão grande naquele dia, que o povo não resistiu ao poder de Deus. Elias clamou e o povo não resistiu, ao tamanho da glória que o nosso Deus fez através da oração do profeta.

Através da tua oração às pessoas vem ao encontro de Deus, a tua oração eficaz, traz quebrantamento, traz arrependimento, traz avivamento, que possamos ter uma vida de oração, como Elias.

3° O Nome do Senhor é Glorificado:

Através da tua oração o Senhor será glorificado. O povo quando viu o que o Deus de Elias fizera, eles logo gritaram: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!

Não pare de orar pela tua geração, seja como Elias, existem vários deuses, mas devemos adora o Deus todo poderoso, o Deus dos céus e da terra. E Deus vai ser glorificado na tua vida. Amém!

Nota: O texto bíblico foi extraído da Bíblia de Estudo Esperança .Editora Vida Nova. Versão Almeida Século 21.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s